2ª edição da Feira das Tecnologias para a Energia decorre no Sabugal

A ENERTECH SABUGAL 2017 irá decorrer nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio, no Pavilhão e Piscinas Municipais do Sabugal.

A região do Sabugal é um exemplo da importância que o aproveitamento das energias naturais representa no desenvolvimento da economia e qualidade de vida das populações. “Assim, e aproveitando o sucesso da 1.ª edição, e o forte impacto que este tema das energias naturais teve nesta região, o Município do Sabugal pretende dar continuidade a este evento realizando, assim, a ENERTECH SABUGAL 2017 – 2.ª edição”, refere a organização.

Sob o lema “SABUGAL FONTE DE ENERGIA NATURAL”, o concelho do Sabugal quer assumir-se como território central no uso controlado dos recursos e da procura de novas soluções amigas do ambiente e promotoras do conforto humano em especial pelo potencial latente e inexplorado dos seus territórios destacando a inovação e a sustentabilidade ambiental.

“Pretende-se que este seja um espaço de encontro, de promoção, divulgação e demonstração do que acontece no setor das energias naturais destacando a inovação e a sustentabilidade ambiental”, acrescentam.

A abertura da Feira está marcada para as 17 horas do dia 25 de maio com encerramento às 22 horas. Nos restantes dias (26 e 27 de maio) o horário é das 14 às 23 horas, sendo que no último dia funcionará das 14 às 21 horas.

No dia 26 de maio, sexta-feira, pelas 14h30, destaque para a Conferência “Desafios para a Sustentabilidade Energética”, que pretende ser um espaço de discussão e encontro de ideias sobre as potencialidades e os desafios que se colocam à mobilidade e ao aproveitamento sustentável da energias naturais.

No dia 27 de maio, sábado, pelas 14 horas, terá lugar um Ciclo de Conferências intitulado “Ciências na Energia e Eficiência Energética” seguido do Seminário “Oportunidades do Comércio Eletrónico”. A jornada de trabalho culmina com um Concerto com os “Prós & Contras”.

O dia 28 de maio, domingo, é dedicado à Família, oferecendo a possibilidade de usufruir de diversos divertimentos disponíveis na Fanzone.

Em paralelo, durante os quatro dias da Feira decorrerá em espaço preparado para o efeito o Mercado da Terra, uma Mostra de Atividades Económicas,Tasquinhas e Espaços de Restauração, bem como atividades lúdicas, tais como Balão de Ar Quente, Insufláveis, Game Day, Test Drive e Pump Track Bike.

A ENERTECH SABUGAL 2017 – FEIRA DAS TECNOLOGIAS PARA A ENERGIA é um evento da responsabilidade do Município do Sabugal, no âmbito da “Sabugal + Valor ǀ Desenvolvimento Rural”, com o apoio da Associação Empresarial do Sabugal, Enerarea, Instituto Politécnico da Guarda, Instituto Politécnico de Castelo Branco e Universidade da Beira Interior.
Qui, 25/05/2017 - 12:24
2ª edição da Feira das Tecnologias para a Energia decorre no Sabugal