ADES – Mercado da Terra – Feira da Páscoa em Sortelha:

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, irá promover com apoio do CLDS 3 G, em parceria com o Município do Sabugal, e colaboração do Núcleo Cultural e Desportivo de Sortelha, e da Junta de Freguesia de Sortelha, uma nova edição do Mercado da Terra – Feira da Páscoa, na Aldeia Histórica de Sortelha.
A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, vai promover uma nova Edição do Mercado da Terra – Feira da Páscoa, alocando uma Tenda que será colocada no Largo do Corro (Zona Histórica) da Aldeia Histórica de Sortelha, no fim de semana da Páscoa (dias 30, 31 de Março e 1 de Abril).
Este certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuirá para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região.
Esperam-se neste fim de semana centenas de visitantes e turistas que nesta época visitam Sortelha, aproveitando para conhecer e até mesmo adquirir os produtos locais e artesanato do Concelho do Sabugal. Em termos de expositores, o Certame contará com a participação de artesãos e de outras atividades que se relacionam com o mundo rural, assim como, os produtores de enchidos, doces tradicionais, compotas, mel, azeite, licores, entre muitos outros produtos da terra.
Esta iniciativa irá dar a conhecer e promover os hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Será também um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspetiva educativa e formativa. A Feira proporcionará certamente contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.
ADES
Ter, 27/02/2018 - 11:43