MERCADO DA TERRA – Entrudo Gordo

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal/CLDS 3 G, irá promover em parceria com o Município do Sabugal e Freguesia de Sabugal e Aldeia de Santo António, no dia 3 de março, uma nova edição do Mercado da Terra – Entrudo Gordo na Central de Camionagem

Este certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuirá para promover as artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da Região.

O evento irá decorrer na Central de Camionagem junto do Mercado Municipal do Sabugal, e oferecerá alguma animação a todos os visitantes, finalizando neste espaço o desfile de Carnaval, e irá proporcionar a venda de produtos propícios à época carnavalesca.

Em termos de expositores, o Mercado da Terra pretende contar com a participação de artesãos e de outras actividades que se relacionam com o mundo rural, assim como, os produtores de enchidos, doces tradicionais, compotas, mel, azeite, licores, entre muitos outros produtos da terra.

Esta iniciativa pretende ser uma vez mais a forma de dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Será certamente um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspectiva educativa e formativa.

A Feira proporcionará contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, animação, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.

ADES / CLDS 3 G

AnexoTamanho
PDF icon Cartaz Entrudo Gordo418.24 KB
Sex, 01/02/2019 - 14:04