Mercado da Terra – Feira dos Santos

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal com apoio do CLDS 3 G, irá promover em parceria com o Município do Sabugal e AFRS – Associação de Freguesias da Raia Sabugalense, de 27a 29 de outubro numa tenda gigante, uma nova edição do Mercado da Terra – Feira dos Santos em Malcata.

Este certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuirá para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região.
Estará prevista muita animação, a cargo da AFRS – Associação de Freguesias da Raia Sabugalense, tais como um Festival de Sopas realizado pelas Freguesias, animação musical e magusto. Pretende-se colocar em destaque as propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da nossa região: o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura, procurando simultaneamente reforçar redes de comercialização.
Em termos de expositores, o Certame pretende contar com a participação de artesãos e de outras atividades que se relacionam com o mundo rural, assim como, os produtores de enchidos, doces tradicionais, compotas, mel, azeite, licores, entre muitos outros produtos da terra.
Esta iniciativa será uma forma de dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Será também um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspectiva educativa e formativa. A Feira proporcionará contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.



ADES
Qui, 26/10/2017 - 10:43