SABUGAL 5.0 - PMEs inovadoras e digitais
Iniciativa de Formação-Ação pretende promover a inovação, a transformação digital e o reforço da competitividade das empresas do concelho do Sabugal.
A ADES – Associação Empresarial do Sabugal promove, no próximo dia 4 de novembro, entre as 17h00 e as 18h30, uma sessão de imersão e apresentação do projeto de Formação-Ação «SABUGAL 5.0 – PMEs inovadoras e digitais», a realizar no Auditório do SMART WORK CENTER, na Zona Industrial do Sabugal.
Esta sessão assinala o arranque do projeto, que visa apoiar as pequenas e médias empresas na melhoria das suas competências, na adoção de práticas inovadoras e na integração de soluções digitais, contribuindo para o reforço da sua competitividade e sustentabilidade.
A iniciativa pretende dar a conhecer os objetivos e a metodologia de intervenção do projeto, os moldes de funcionamento da Formação-Ação e os resultados esperados para as empresas participantes.
O programa incluirá um momento de enquadramento institucional, a apresentação das principais linhas de intervenção do projeto, um espaço de partilha e networking entre os participantes e uma componente dedicada à identificação das próximas etapas e ao esclarecimento de questões relacionadas com a sua implementação.
Com esta iniciativa, a ADES reforça o seu compromisso com a qualificação e modernização do tecido empresarial local, promovendo o acesso das empresas a instrumentos de capacitação que lhes permitam responder aos desafios da inovação, da transformação digital e da evolução dos mercados.
O projeto «SABUGAL 5.0 – PMEs inovadoras e digitais» enquadra-se na tipologia SIQRH – Formação-Ação, no âmbito do COMPETE 2030, constituindo uma oportunidade para apoiar o desenvolvimento de competências e a melhoria dos processos de gestão das empresas participantes.
A ADES considera fundamental continuar a promover iniciativas que contribuam para a valorização das empresas do concelho, estimulando a sua capacidade de adaptação, inovação e crescimento.
Informações sobre a sessão:
- Data: 4 de novembro de 2026
- Horário: 17h00 – 18h30
- Local: Auditório do SMART WORK CENTER, Zona Industrial do Sabugal, Lote 15, 6320-317 Sabugal.
Para mais informações, os interessados poderão contactar a ADES através do endereço de correio eletrónico [email protected] ou do telefone 271 752 056.
