ADES – Mercado da Terra – Feira da Música na Bendada
A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, irá promover com apoio do CLDS 3 G, em parceria com o Município do Sabugal, colaboração da Sociedade Filarmónica Bendadense e da Junta de Freguesia de Bendada, uma nova edição do Mercado da Terra – Feira da Música, na Freguesia de Bendada.
A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, irá promover uma nova Edição do Mercado da Terra – Feira da Música, no próximo dia 26 de maio.
Este certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuiurá para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região.
Em termos de expositores, o Certame pretende contar com a participação de artesãos e de outras atividades que se relacionam com o mundo rural, assim como, os produtores de enchidos, doces tradicionais, compotas, mel, azeite, licores, entre muitos outros produtos da terra.
Esta iniciativa permite promover os hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Será também um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspectiva educativa e formativa. A Feira proporcionará contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.
