ADES – Mercado da Terra – Feira da Páscoa em Sortelha

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal/CLDS 4 G “Sabugal Ativo”, promoveu em parceria com o Município do Sabugal, e Junta de Freguesia de Sortelha, uma nova edição do Mercado da Terra – Feira da Páscoa, na Aldeia Histórica de Sortelha.

O evento decorreu numa Tenda colocada no Largo do Corro (Zona Histórica) da Aldeia Histórica de Sortelha, no fim de semana da Páscoa (dias 7 a 9 de Abril).

Este certame teve como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuiu para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região.
Neste fim de semana centenas de visitantes e turistas que nesta época visitam Sortelha, aproveitaram para conhecer e até mesmo adquirir os produtos locais e artesanato do Concelho do Sabugal e da região. Em termos de expositores, o Certame contou com a participação de artesãos e de outras atividades que se relacionam com o mundo rural. Esta iniciativa pretendeu dar a conhecer e promover os hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Foi também um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspetiva educativa e formativa. A Feira proporcionou contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.

A animação contou ainda com um acordeonista e da participação do Grupo Anel de Pedra, onde apresentaram a peça “Pregões”.

ADES/CLDS 4 G

Qui, 13/04/2023 - 23:39