Clean&Safe

Divulgação do Selo Estabelecimento Clean&Safe

Com a intenção de dar reconhecimento a Empreendimentos Turísticos, Empresas de Animação Turística, assim como a Agências de Viagens e Turismo que assumam compromisso de cumprir as recomendações emitidas pela Autoridade Turística Nacional em coordenação com a Direção-Geral da Saúde para reduzir riscos de contaminação dos seus espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus), o Turismo de Portugal criou o selo Estabelecimento “Clean&Safe”.

Este selo que funciona como um reconhecimento das boas práticas, será válido até dia 30 de Abril de 2021. A adesão ao mesmo é gratuita e opcional, exigindo a

Esta medida articulada entre o Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo de Portugal procura sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos mínimos a adotar e incentivar a retoma do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

Para obter o selo, as empresas deverão cumprir com os requisitos identificados na “Declaração de Compromisso” que estará disponível nas plataformas digitais do Turismo de Portugal relativas ao registo das empresas turísticas: Registo Nacional de Empresas Turísticas (RNET), Registo Nacional de Animação Turística (RNAT) ou Registo Nacional Agências de Viagens e Turismo (RNAVT).

Só após as empresas procederem à submissão da declaração de compromisso nas plataformas atrás referidas, é que estas ficam com a possibilidade de utilizar o Selo em causa, seja nas suas instalações físicas, seja nos canais e plataformas de divulgação e venda.

Para mais informação entre em contacto com a ADES.

Qui, 30/04/2020 - 10:53