Compromisso Emprego Sustentável

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da ADES - Associação Empresarial do Sabugal tem desempenhado um papel crucial no fomento do emprego sustentável na região. Através do programa "Incentivo Compromisso Emprego Sustentável", o GIP tem se dedicado a apoiar a criação de empregos e fortalecer o tecido empresarial local.

O GIP realizou um total de 30 candidaturas de empresas da região do Sabugal, todas elas com um compromisso genuíno de contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da área, criando novas oportunidades de emprego. Essas candidaturas abrangeram uma ampla variedade de setores, desde comércio e serviços até indústria e agricultura.

Como resultado desse programa, o GIP distribuiu um total de cerca de 240.000€ às empresas locais. Esses recursos financeiros têm sido fundamentais para permitir às empresas contratar novos funcionários, expandir suas operações e impulsionar o crescimento econômico da região. Além disso, o programa também tem incentivado as empresas a adotarem práticas sustentáveis ​​em suas atividades, promovendo a responsabilidade social e ambiental.

No entanto, o trabalho do GIP não se limita apenas à distribuição de recursos financeiros. O gabinete também desempenha um papel ativo na identificação das necessidades de formação e capacitação dos trabalhadores, oferecendo apoio e orientação aos candidatos em busca de emprego. Através de aconselhamento personalizado, workshops e formações, o GIP tem como objetivo melhorar as habilidades e competências dos candidatos, tornando-os mais aptos a atender à procura do mercado de trabalho atual.

A colaboração entre o Gabinete de Inserção Profissional e as empresas locais tem sido fundamental para impulsionar a economia da região do Sabugal. Ao promover o emprego sustentável e incentivar a formação contínua, o programa "Incentivo Compromisso Emprego Sustentável" do IEFP contribui para o fortalecimento do mercado de trabalho local, a geração de empregos de qualidade e o crescimento econômico sustentável da região. Com os incentivos recebidos totalizando cerca de 240.000€, esse programa tem proporcionado um impacto significativo na comunidade empresarial e no desenvolvimento socioeconômico do Sabugal.
Qui, 15/06/2023 - 22:05