Feira de São João (Sabugal)

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, organizou uma vez mais com apoio do CLDS 4 G “Sabugal Ativo”, de 24 a 26 de junho, uma nova edição do Mercado da Terra – Feira de São João,na cidade do Sabugal.

Esta Feira teve como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, contribuindo certamente, para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região.

Pretendeu-se colocar em destaque as propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da nossa região: o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura, procurando simultaneamente reforçar redes de comercialização, assim como de convivência entre detentores do saber fazer de várias gerações.

Esta iniciativa foi uma forma de dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Proporcionou também um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspectiva educativa e formativa. A Feira proporcionou contatos, encontros, compra e venda, e muita animação movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.

ADES/CLDS 4 G

Sex, 01/07/2022 - 12:17