Inauguração da Área de Serviço para Autocaravanas no Casteleiro

O Sabugal dá mais um passo rumo ao desenvolvimento turístico com a inauguração da nova Área de Serviço para Autocaravanas na Freguesia do Casteleiro. O projeto, que contou com o apoio da ADES - Associação Empresarial do Sabugal, representa um marco importante para a região e graças a um investimento importante, comparticipado a 70% a fundo perdido no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, dinamizada pelo Turismo de Portugal e que promete impulsionar o autocaravanismo local.

No evento de inauguração, para além de parte da equipa técnica da ADES, estiveram representantes da Câmara Municipal do Sabugal, o executivo da Junta de Freguesia, e ainda o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. A cerimónia também contou com a presença do Presidente da Associação Portuguesa de Autocaravanismo, destacando o reconhecimento e apoio da comunidade autocaravanista ao projeto.

A nova Área de Serviço para Autocaravanas foi cuidadosamente projetada para atender às necessidades dos viajantes, oferecendo um espaço de fácil acesso e manobras de condução simplificadas com cinco lugares de estacionamento. O local conta com uma infraestrutura completa, incluindo, pimenteis de serviço, grelhas de drenagem acesso à rede de água pública com diferentes pontos de saída e recipientes para o armazenamento adequado de lixo. Além disso, foi disponibilizado um mapa informativo, apresentando pontos de interesse turístico, restaurantes e outros serviços disponíveis na freguesia. Para complementar a experiência dos visitantes, uma zona de churrasqueira de utilização livre foi criada, permitindo momentos de convívio e descontração.

A ADES - Associação Empresarial do Sabugal congratula a Junta de Freguesia e o Município do Sabugal pelo investimento realizado na Área de Serviço para Autocaravanas. A valorização do autocaravanismo na região é de extrema importância, uma vez que incentiva o turismo sustentável, promove a descoberta das riquezas culturais e naturais do Sabugal e fortalece o desenvolvimento económico local. Essa nova infraestrutura representa mais um passo para a consolidação do Sabugal como um destino turístico de excelência para os amantes de autocaravanas.

Qua, 31/05/2023 - 21:41