Mercado da Terra – Feira do Entrudo

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, através do Programa CLDS 4G Sabugal Ativo, em parceria com o Município do Sabugal, colaboração da Associação Mocidade de Aldeia do Bispo e Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo,pretende promover no dia 27 de fevereiro e 1 de março, uma nova edição do Mercado da Terra – Feira do Entrudo, na Freguesia de Aldeia do Bispo.

Este certame pretende promover e divulgar de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural, ao artesanato da região, e contribuir para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região.

Pretende-se cativar as pessoas nesta época carnavalesca que visitam a Freguesia de Aldeia do Bispo, com fortes tradições carnavalescas, proporcionando momentos de confraternização e diversão. Haverá muita animação a quem visitar este Mercado, e proporcionará a venda de produtos propícios a esta época, sempre com muita diversão proporcionada pela Associação Mocidade de Aldeia do Bispo e pela Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo, Entidades a quem também agradecemos por toda a colaboração e convite.

Pretende-se colocar em destaque as propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da nossa região: o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura, procurando simultaneamente reforçar redes de comercialização, ao mesmo tempo que proporcionar um encontro do saber fazer, das artes e ofícios entre o público sénior e os mais novos.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Será certamente um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspectiva social, educativa e formativa. A Feira proporcionará contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.

Agradecemos aos nossos parceiros e apoiantes deste evento, nomeadamente ao Município do Sabugal, à Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo, à Associação Mocidade de Aldeia do Bispo, e a todos os produtores/artesãos, que pretendam participar.

Os interessados deverão entrar em contato com o CLDS 4 G “Sabugal Ativo”, presencialmente podendo formalizar a inscrição ou solicitando a ficha de inscrição por e-mail.

CLDS 4 G “Sabugal Ativo” /ADES
Rua Dr. João Lopes, 21
6320-420 Sabugal

Tel. 271 751 054 / 271 752 056
[email protected]; [email protected]

Ter, 15/02/2022 - 09:49