Mercado da Terra – Quadragésima – Rapoula do Côa

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal/CLDS 4 G, em parceria com a Freguesia de Rapoula do Côa e o Município do Sabugal, promoveu no passado dia 25 e 26 de março um Mercado da Terra, no âmbito do evento Quadragésima.

Este evento cultural, quês está na sua segunda edição, tem como principal objetivo a recuperação e promoção de tradições quaresmais, com um principal destaque para o Cântico dos Martírios e Encomendação das Almas. Para além do Mercado da Terra, foi também integrado no evento, uma caminhada, uma peça de teatro do Anel de Pedra, espetáculo de fogo, atuações culturais, showcooking, atividades no forno comunitário, assim como animação permanente de insufláveis para os mais pequenos.

No Mercado da Terra, que se realizou junto ao Largo da Igreja, estiveram presentes alguns dos artesãos e produtores do Concelho do Sabugal, com o objetivo de promover e divulgar as suas atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, contribuindo assim para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região junto da comunidade local, turistas e visitantes que se deslocaram até à aldeia de Rapoula do Côa durante o evento.

Desta forma a ADES agradece a todos os parceiros envolvidos, nomeadamente os artesãos, Freguesia de Rapoula do Côa e Município do Sabugal, por todo o apoio concedido para mais uma vez se realizar um evento com a qualidade já habitual.

Qua, 29/03/2023 - 14:28