Programa Adaptar Social+

A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, Entidade Coordenadora do Programa CLDS 4 G “ Sabugal Ativo”, vem pelo presente e no âmbito de uma das Atividades inseridas no Eixo III - Promoção do Envelhecimento Ativo e Apoio à População Idosa, Atividade + Divulgação, informar sobre o novo Programa ADAPTAR SOCIAL +:

Foi recentemente lançado o novo Programa Adaptar Social+ - Sistema de Incentivos à adaptação da atividade das respostas sociais ao contexto da doença COVID-19.

Através deste Programa é criado um:
- Sistema de Incentivos destinado a mitigar os custos acrescidos para o restabelecimento das condições de funcionamento das respostas sociais.

São apoiados:
- Os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes:
- Equipamentos de higienização;
- Contratos de desinfeção;
- Os custos com a formação de trabalhadores (A formação tem formulário próprio veja aqui o formulário)
- Reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos equipamentos das respostas sociais.


- Link da página da segurança social para pesquisar mais informação: http://www.seg-social.pt/adaptar-social-

Mais informamos que nos termos do artigo 6º do aviso de abertura, “ 1 — As candidaturas, devidamente instruídas, são apresentadas pela entidade elegível, diretamente ou através das suas entidades representativas, no Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, I. P., com competência na área de localização do projeto de investimento, através de formulário próprio a enviar para o endereço eletrónico criado para o efeito” (ISS -Adaptar -Guarda@seg -social.pt)

Informamos ainda que qualquer esclarecimento adicional poderá ser solicitado junto do Centro Distrital de Guarda: ISS -Adaptar -Guarda@seg -social.pt

- No caso de candidaturas para as IPSS o formulário é diferente - veja aqui o formulário

NOTAS IMPORTANTES: A presente informação não dispensa a consulta da legislação aplicável
  • - Portaria n.º 178/2020
  • - Despacho 7971/2020
  • - Despacho 7972/2020

- O Programa Adaptar Social+ visa apoiar as instituições particulares de solidariedade social, ou legalmente equiparadas, que detenham cooperação com o Instituto da Segurança Social, I. P. (ISS, I. P.), para o desenvolvimento de respostas sociais.

- São também apoiadas as entidades privadas que desenvolvam atividades de apoio social licenciadas, na adaptação dos equipamentos sociais, na alteração dos métodos de organização do trabalho, de relacionamento com os utentes, familiares e outros, às condições que garantam a implementação das medidas preventivas de contágio da COVID-19 face às recomendações das autoridades competentes estabelecidas no contexto da pandemia.

Informa-se que nos termos do artigo 6º do aviso de abertura, “ 1 — As candidaturas, devidamente instruídas, são apresentadas pela entidade elegível, diretamente ou através das suas entidades representativas, no Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, I. P., com competência na área de localização do projeto de investimento, através de formulário próprio a enviar para o endereço eletrónico criado para o efeito” (ISS -Adaptar -Guarda@seg -social.pt)

Informa-se ainda que qualquer esclarecimento adicional poderá ser solicitado junto do Centro Distrital de Guarda: ISS -Adaptar -Guarda@seg -social.pt
AnexoTamanho
PDF icon Portaria n.º 178/2020405.91 KB
PDF icon Despacho 7971/2020438.82 KB
PDF icon Despacho 7972/2020438.96 KB
Sex, 21/08/2020 - 13:22