Melhor Turismo 2020

Projeto de Formação-Ação - “Melhor Turismo 2020”

Aviso: POCI-60-2019-10

Projeto nº: POCI-03-3560-FSE-000744

Eixo Prioritário: Formação-Ação para PME – 2º ciclo

Designação do Projeto: Projeto de Formação-Ação - “Melhor Turismo 2020”

Custo Total Elegível: 141.570€

Comparticipação FSE: 141.570€


Identificação e Enquadramento do projeto

Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Síntese do projeto

Promover o aumento das qualificações específicas dos colaboradores das PME´s e as capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação em 2 ciclos: 1) Gestão de Microempresas nas temáticas: Capitalização: otimização de recursos financeiros e Economia digital; 2) Ciclo Planeamento na temática: Gestão de Empresas Turísticas

Descrição e objetivos do Projeto

O Programa de Formação-Ação da CTP – “Melhor Turismo 2020” - visa o reforço da capacidade competitiva das empresas e a promoção do emprego no setor do Turismo, concentrando a sua ação no apoio à consolidação e qualificação do tecido empresarial do setor.

Ciclo Gestão de Microempresas, abordagem mais focada na formação on the job, mais prática e menos teórica em domínios de competências base de gestão, e que privilegia a identificação de temas críticos para o desenvolvimento e modernização do setor. Temáticas Capitalização: otimização de recursos financeiros e Economia digital (36h de consultoria e 24h de formação.

Ciclo Planeamento, abordagem orientada para a qualificação das PME e dos seus trabalhadores em domínios de desenvolvimento de competências priorizados pelo exercício prévio de diagnóstico, como etapa chave para o desenho e organização do processo de formação. Temática Gestão de Empresas Turísticas, dividida em 60h de consultoria e 40h de formação.

Preciso mais informações

Preciso mais Informações